Artigo sobre: Moda

10 sapatos elegantes que são tendência no inverno

Quer estar na moda nesse inverno? Conheça aqui os modelos que estarão nos pés das mulheres.

O outono chegou com ar de início de inverno em muitas cidades brasileiras. E se você quiser ficar preparada para a próxima estação, com modelos de calçados que estarão na moda, conheça aqui 10 sapatos elegantes que são tendência no inverno e corra para comprar o seu:

  1. Cano médio

As ankle boots foram febre no inverno passado e conseguiram se tornarem em modelo tradicional no país. Mulheres de todas as idades e estilos podem usar as botas de cano médio, ou seja, as que vão até o meio da canela, pois elas são truques excelentes de styling. Entre as opções tem os modelos com bico fino, cowboy, e com perfume boho, de salto grosso e bico quadrado, que são modelos perfeitos para as mulheres que querem uma opção de bota mais marcante, assim como as over the knee, mas nem tão modena como a ankle boot.

Para que você não corra o risco de errar na escolha do seu look, aposte em calças skinny com um tom próximo ao das botas ou em calças de alfaiataria. Principalmente se o seu intuito for o de alongar a silhueta e de ter um visual elegante e casual.

  1. Tênis

Para você que não abre mão do conforto do tênis, ele segue forte para acompanhar a temporada. Embora muitas pessoas acreditaram que o tênis era apenas uma tendência passageira, ele passou a ser um clássico e hoje encontramos opções de tênis de corrida sendo usado com calça de alfaiataria, maxicolar e camisa branca, sendo um look normal pelo país. Se você for aderia à trend, só tem que escolher o seu sneaker predileto, mas com muito estilo.

  1. Glitter

Para quem adora usar peças com glitter, agora pode tê-lo em seus pés. O diretor criativo da Saint Laurent, apresentou as botinhas brilhantes, com versões curtas e cano até ao joelho. São tonalidades prata e Pink e vem acompanhadas com salto bloco com uma altura baixa, se transformando em verdadeiros hit entre os fashionistas instantaneamente, pois aliam muito conforto a belas dosagens de glamour. A dica para que você não tenha um look over, é combinar as botas com roupas monocromáticas e sóbrias, assim a atenção é voltada para os pés.

  1. Verniz

Houve um tempo em que o verniz estava presente nas bolsas e calçados, mais por volta do ano de 2007. Após esse período, a moda ficou ultrapassada para quem optou pelo material de efeito molhado, mas agora ele retornou e com força suficiente para tomar conta de parte de nosso closet, novamente.

A diferença do antes para o agora é que o verniz que agora é usado para criações mais ousadas, como botas ankle boots, over the knee e até a altura do joelho de todos os formatos de bicos e de saltos. Isso resgata o clima dos anos 1960 e 1970, com total influência atualmente, o que faz com que a textura cheia de brilho apareça na cor preta e também em tons primários, como o laranja e o vermelho, abrindo assim portas para o look moderno e jovem.

  1. Bota over the knee

As décadas de 1960 e 1970 retornaram e com tudo após a moda ser dominada pelo minimalismo noventinha. E trouxeram ícones do estilo desse período, como é o caso da modelo Twiggy e de Jane Birkin, que influenciam novamente os estilistas que trouxeram a trend das botas over the knee. As botas de cano alongado, mais acima do joelho, está de volta ao circuito fashion e vem nas opções de camurça, verniz e até animal print, com salto ou sem salto, alto ou baixo, elas se tornaram em peça-chave para quem deseja criar um look estiloso sem ter que se esforçar tanto para isso. Dica: para quem quer alongar a silhueta, basta usar uma meia-calça da mesma tonalidade.

  1. Mary Jane

Passando por diversas estações que contemplaram a androginia e o minimalismo, o estilo ladylike está fazendo a cabeça, ou melhor, os pés das mulheradas. Não importa se você prefere salto alto, baixo ou médio, os modelos Mary Jane complementam perfeitamente um look com saia (máxi, míni ou mídi) e vestidos.

A maior novidade se dá pela diversidade de materiais que são usados, que vai do glitter ao verniz, onde o famoso sapatinho de boneca promete roubar a atenção em todos os look, fazendo um contraste bacanérrimo com os materiais e peças mais urbanas, tanto com o couro como com o jeans.

  1. Sandálias minimal

Apenas duas tiras para prender a sandália aos pés, sendo uma nos dedos do pé e a outra para fechar a sandália logo acima do tornozelo, de forma que o pé fica sexy e num formato mais delicado. A sandália minimal é de salto fino, médio ou alto, e já não é novidade, porém acaba de retornar do fundo dos closets, virando febre depois do modelo ser lançado por uma grife francesa, a Givenchy.

De Rihanna a Blake Lively, não tem sequer uma it girl hollywoodiana que não tenha pelo menos um par no closet. Esse modelo pode ser encontrado nas mais diferentes marcas e com variados materiais e cores. É uma opção versátil para ser usado em todas as estações.

  1. Salto grosso

Vale no scarpin, sandália, bota, o salto grosso agrada tanto os fashionista como seus pés. Esse tipo de salto traz mais casualidade aos looks, proporcionando maior conforto do que os calçados de salto fino. É perfeito para quem trabalha de salto o dia todo e a novidade que vai agradar a mulherada é que esse modelo de salto promete permanecer nas ruas por muito tempo ainda.

  1. Bico fino

Lembra da bota de bico fino que você usou no início dos anos 2000? Ainda possui ela guardada no seu armário? Então traga ela de volta para frente de seu closet porque ela está de volta. Esse é um modelo naturalmente sexy (mas você pode ver o artigo 5 dicas secretas para você ser mais sexy: como a ciência pode turbinar sua atração e ficar ainda mais sexy), onde o shape slim, que é um sapato de bico fino, é versátil podendo ser usado tanto no trabalho como no happy hour. A novidade dos modelos novos são os seus detalhes, como cadarços, amarrações, tachas, estampas e franjas.

  1. Sapatilha de salto rasteiro

Cm salto bloco rasteiro, a sapatilha de bico arredondado está mais feminina do que nunca nessa estação. Ela dá um tom de ladylike-retrô, definindo a moda da temporada, com direito a musas como Twiggy e Jane Birkin. Além do modelo estar mais atualizado e proporcionando mais elegância, o detalhe do salto faz de qualquer look com peças como jeans e camiseta, num look chique e moderno, fora o conforto sem igual.

Com esses 10 sapatos elegantes que são tendência no inverno, você estará pronta para brilhar em qualquer ocasião.


annaoahu@gmail.com'

Sobre Casal Cupido

Anna Smith e Jeffery Smith, é coach de relacionamentos, criadores do projeto Como Conquistar um Homem e autores do Bestseller Código da Sedução. E juntos a 10 anos formaram o Casal Cupido. O Casal Cupido se destaca como um dos maiores especialistas na área de conquista, sedução, matrimônio, crise conjugal e comportamento social no Brasil para o público feminino. Siga o Casal Cupido pela Cupido Vip, Facebook, Youtube e Instagram.


Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para Onde Devemos Mandar Estas Dicas GRÁTIS?
O Casal Cupido vai te ensinar os segredos simples para conquistá-lo e evitar ficar sozinha.
Falta Mais um Passo...
Prometemos nunca mandar spam