Artigo sobre: Beleza

10 técnicas eficazes para arrasar no rímel

Se você precisa de uma ajuda para não errar na hora de passar o rímel, anote as nossas dicas.

Passar rímel não é tão fácil quanto parece, isso porque tem muita gente errando na técnica. Selecionamos aqui algumas dicas para facilitar na hora de passar rímel, de forma que você arrase na make, afinal, ele é um item indispensável até mesmo para maquiagens básicas do dia a dia.

O rímel é um produto tão antigo que podemos dizer que ele surgiu em 1900, com mérito ao francês Eugene Rimmel, que criou um composto de rímel. Mas há quem diga que o mérito vai para T. L. Williams, que lançou em 1917 o primeiro rímel feito de pó de carvão e vaselina.

Esses dois estão disputando a invenção da máscara para cílios, mas a história mostra o quão antigo o rímel já era, bem antes de Rimmel e Willians, lá na história antiga. Temos relatos de que em 1800, na Era Vitoriana, as mulheres costumavam pintar os cílios usando cinzas para poder conseguir conquistar o lugar de musas por um pintor. Um pouco mais atrás, em 1500, há relatos da mistura usada por mulheres, feita à base de cascas de nozes, onde elas tingiam os cílios com a mesma.

E quem nunca ouviu falar de Cleópatra, a mulher mais vaidosa da história antiga? Ela entra também como sendo a suposta criadora do rímel e das sombras, já que ela tingia os cílios e os olhos usando pó de khol. Mas não importa a origem, o importante é que as mulheres estão, desde a antiguidade, aderindo ao poder transformador do seu olhar através de cílios volumosos e longos (vale ver o artigo Como se transformar numa mulher irresistível e conferir mais dicas que mostram todo esse poder).

Veja as técnicas eficazes para arrasar no rímel

São tantas as variedades de rímel no mercado que, basta uma pincelada errada ao aplicar, para que muitos erros apareçam, diminuindo assim o potencial do produto. Mas quais as dicas para não errar na hora de passar o rímel? Conheça 10 técnicas eficazes para arrasar no rímel:

  1. Escolhendo o rímel

O primeiro passo é escolher pelo tipo ideal à sua necessidade. O mercado oferece uma gama de produtos para dar volume, alongar e para colorir os olhos e cada um deles oferecem uma formulação e vem com um pincel específico para proporcionar o efeito desejado. Tem mulheres que aplicam camadas diferentes da máscara, acreditando que com isso elas vão conseguir obter todos os efeitos juntos.

Isso é um erro, pois além de nada adiantar, elas correm o risco de ter cílios com aspecto mais pesado, pois há um excesso de produto. A dica é aplicar até duas camadas de uma mesma máscara.

  1. Cuidado ao passar o rímel

É importante ter cuidado na hora de passar o rímel, já imaginou ter que reaplicar toda a base do rosto? Para ajudar você, comece tirando o excesso do produto do aplicador e então aplique o rímel em sentido da raiz para as pontas. Passe a primeira camada usando o aplicador no sentido horizontal e a segunda camada com um aplicador na vertical, isso ajuda a alcançar os cílios do cante interno.

  1. Qual cor escolher

O preto é o mais escolhido, pois é uma cor sem erros, inclusive para as loiras porque a máscara preta dá um contraste interessante aos cílios, realçando o olhar delas, ao contrário do que acreditam.

  1. Quando aplicar a máscara

O mais indicado é passar o rímel no final da maquiagem, pois ele dá o acabamento esperado. Lembre-se de que a ordem escolhida da aplicação dos produtos pode causar uma alteração no resultado. Para não correr o risco de borrar toda a maquiagem, não exagere na aplicação de rímel nos cílios inferiores e tome cuidado para não encostar a escovinha do rímel na pálpebra, pois mesmo com um demaquilante, fica difícil tirar depois.

  1. Curvex

O curvex pode ser usado para você ir em qualquer lugar, afinal ele ajuda muito no caso de cílios pequenos. Mas mesmo com o curvex você precisa usar o rímel, já que ele ajuda muito. E lembre-se de que os produtos para os cílios secam muito rápido, deixando os cílios firmes, então use o curvex logo após passar o rímel para não quebrá-los.

  1. Como tirar o rímel

Tanto o rímel comum quanto os à prova d’água devem ser tirados com um demaquilante para não agredir a área dos olhos. O demaquilante garante a retirada em 100% do produto e é perfeito para levar com você aonde for, pois caso o rímel borre, você estará preparada para tirá-lo e passar novamente.

  1. Rímel nas pálpebras inferiores

Se você passar o rímel nas pálpebras inferiores pode fazer com que o seu olha fique pesado. O mais indicado é que você aplique o rímel nos cílios superiores e o que sobrar no pincel você aplica nas cerdas embaixo, sem passar mais do produto. É importante considerar que não são todas as mulheres que ficam bem usando a máscara escura na pálpebra inferior, pois se os cílios forem bastante afastados uns dos outros, a máscara realçará mais ainda essa característica, então a dica é usar a máscara escura nos cílios de cima e uma incolor embaixo.

  1. Como consertar um erro com o rímel

Se na hora de aplicar o rímel você errar, ou seja, se a máscara formar grumos, é fácil de consertar. O importante nessa hora é não puxar os cílios, mas usar um pincel chanfrado para passá-lo suavemente no sentido da raiz às pontas, tirando o excesso do produto antes que ele seque. No caso disso acontecer quando a maquiagem estiver quase pronta e você ainda manchou seu rosto com a máscara, o que é bem comum de acontecer, não entre em desespero. Basta usar uma haste flexível com a base ou o corretivo que você usou para retirar a mancha.

  1. Usando rímel colorido

Quer uma maquiagem nova e perfeita? Abuse das cores do rímel. Usar um rímel colorido está sempre em alta, você só precisa saber combiná-lo com as cores que vai passar como sombras para poder arrasar na sua produção. Procure por cores que valorizam o seu olhar. A melhor dica é ir testando a cor que você pode usar, pois mesmo que existam regras, elas não generalizam.

  1. Como conservar o seu rímel

Para manter a qualidade do seu rímel, não o deixe guardado no banheiro porque esse é um ambiente úmido e isso pode fazer com que haja proliferação de fungos. O indicado é manter ele longe do sol para que não resseque.

Agora que você conhece as 10 técnicas eficazes para arrasar no rímel, faça uma boa produção e arrase na make!


annaoahu@gmail.com'

Sobre Casal Cupido

Anna Smith e Jeffery Smith, é coach de relacionamentos, criadores do projeto Como Conquistar um Homem e autores do Bestseller Código da Sedução. E juntos a 10 anos formaram o Casal Cupido. O Casal Cupido se destaca como um dos maiores especialistas na área de conquista, sedução, matrimônio, crise conjugal e comportamento social no Brasil para o público feminino. Siga o Casal Cupido pela Cupido Vip, Facebook, Youtube e Instagram.


Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para Onde Devemos Mandar Estas Dicas GRÁTIS?
O Casal Cupido vai te ensinar os segredos simples para conquistá-lo e evitar ficar sozinha.
Falta Mais um Passo...
Prometemos nunca mandar spam