Artigo sobre: Confiança

Conheça 4 dos Maiores Medos dos Homens


VOCÊ SABIA QUE ATÉ OS HOMENS…..TEM….MEDOS?!

Parece surreal certo? Homens tem…..medos?! Mas sim, é verdade, homens tem muito medo de certas coisas e algumas delas podem e vão influenciar no seu relacionamento ou na hora da conquista. Então quanto antes você entender melhor eles nessa área, melhor é para você porque vai remover a culpa dos seus ombros por aquele cara estar te tratando diferente, e também é melhor para o seu homem, já que ele vai se sentir mais compreendido.

Os medos masculinos não são tantos mas são bem fortes, fazem parte do pensamento deles no dia-a-dia. A mente deles passeia por estes medos, supondo situações que provavelmente nunca irão acontecer mas que afetam o seu relacionamento, o comportamento dele, a maneira como ele te trata, dentre outras coisas mais.

Então entenda agora por quê os homens as vezes parecem “diferentes” ou distantes para você e remova aquela idéia de que é tudo culpa sua quando ele começa a agir diferente.

Homens têm medo.
Homens lidam de formas diferentes com esse medo.
Mas você sabe quando isso está refletindo no seu relacionamento ou na conquista?
Então vamos ver como é na prática amiga.

MEDO DE FICAR SEM DINHEIRO
Homem de verdade entende que é o responsável pelo sustento de sua família, casa, carro e tudo que envolve contas. É antigo o dever do homem de prover para sua família, alimentar sua mulher e filhos. Porém, nos dias de hoje, a maneira de ganhar o próprio sustento mudou MUITO, fazendo com que homens tenham que se readaptar para trazer a comida para casa.

Antigamente, bastava ir á caça e lutar contra um animal ou buscar frutas nas árvores para conseguir ser O PROVEDOR. Hoje em dia isso não é mais verdade. O homem não depende mais da musculatura e da força física para trazer sustento, mas sim de diversos fatores como política, conhecimento e marketing por exemplo.

Por essa razão, a estabilidade, aquela SEGURANÇA que o homem antes tinha muda completamente. Se ele tem bastante conhecimento, mas seu nível de política e relacionamento no trabalho é ruim, as chances de ele perder o emprego e ficar sem dinheiro é grande, pois as coisas não dependem só do quanto ele é bom, mas sim do quanto ele influencia as pessoas e as faz gostar dele.

ESSE tipo de pensamento deixa o homem preocupado e o faz ter algumas reações como resultado, como por exemplo:

  • controlar demais o SEU dinheiro e o dele
  • colocar o trabalho sempre em primeiro lugar
  • reclamar toda hora sobre dinheiro
  • cortar as conversas sobre viagens, passeios porque são muitos gastos

Existem várias outras consequências mas essas são as principais. Os homens gostam de ter a responsabilidade de “bancar a casa” e quando esse poder é tirado deles, eles se sentem frustrados, humilhados. Qual o homem que gosta de viver sendo bancado pela mulher? Ou sem o mínimo de dinheiro para levar sua namorada/esposa para jantar num lugar legal? Nenhum. O homem pagar as coisas para a mulher é uma maneira de demonstrar carinho, mostrar que está cuidando e ficar sem poder fazer isso é revoltante.

Então talvez ele esteja diferente por causa disso, está com este medo.
Entende?

MEDO DE PERDER A LIBERDADE
A liberdade para o homem é uma coisa SAGRADA!!! Todo homem quando pensa em casamento por exemplo, pensa que não vai ter mais seus amigos ou suas sextas-feiras de bar, ou uma noite de jogos na casa dos amigos. Mas isso é apenas um lado de sua vida, tem também o medo de perder a liberdade na área profissional, que pode afetar sua vida pessoal.

Um bom exemplo seria um trabalho que o mandasse para bem longe de seus amigos, sua casa e família, exilando-o e fazendo ele fazer muitas horas extras! Homens quando percebem que sua liberdade está em jogo, reagem FORTEMENTE contra isso!

Resultados deste medo para você?
Veja se você consegue se identificar:

  • ele evita tocar em assunto de casamento e namoro sério
  • ele evita dar satisfações de onde estava e com quem estava
  • ele evita fazer planejamento dos planos do futuro com você

A liberdade é para o homem seu bem mais valioso quando ele é solteiro, porque boa parte do seu lado divertido da vida está nela. Quando a mulher, ou um emprego ameaçam tirar isso ele entra em “modo de defesa” e começa a pensar estrategicamente em soluções para garantir sua liberdade.

MEDO DO DESCONHECIDO
As vezes para o sexo masculino, dar um próximo passo na vida pode parecer desesperador e isso pode travar a vida de um homem. Muitas vezes o próximo passo envolve dar um passo de FÉ, envolve ignorar o medo do desconhecido e se jogar no fogo. O problema…..é que muitos homens hoje em dia preferem dar mais atenção ao seu lado MEDROSO do que ao seu lado CORAJOSO!

Mas o que isso tem a ver com relacionamento e conquista?
Algo que parece tão “bobo” pode desvirtuar seu relacionamento com um homem?
Veja alguns exemplos da consequência desse medo, e veja por você mesma se isso afeta ou não sua relação com o homem:

  • ele evita tomar atitudes ousadas que possam melhorar a sua vida e a dele
  • ele evita dar um próximo passo com você
  • ele evita compartilhar assuntos que possam mudar o que você sente por ele

A verdade é que este é um medo bem irracional, já que na GIGANTESCA maioria das vezes os homens imaginam coisas que nunca vão vivenciar, é tudo fruto da própria mente. Mas como você pode ver…..ele interfere plenamente na sua vida com ele.

MEDO DA PERFORMANCE SEXUAL
Um dos TOP 3 medos masculinos: A Perfomance Sexual. Quando o homem ainda se importa muito com o que as outras pessoas pensam dele, ele acaba sucumbindo a esse medo de forma que isso o DOMINA e altera o seu estado natural, bloqueia sua personalidade sexual e sua perfomance e tudo porque ele no fundo está se importando com o quê VOCÊ pensa dele!

Esse é um tópico simples de falar, porque tem consequências óbvias como:

  • O homem brocha
  • O homem evita o sexo
  • O homem evita falar sobre mulheres do passado
  • O homem não tem muita pegada na hora de te agarrar

Tudo isso são FATOS e plenamente CONSTATADOS tanto por homens quanto por mulheres. Existem testemunhos que comprovam isso e são poucos os homens que falam abertamente sobre este tipo de assunto, então não vá esperando que ao perguntar se o problema do seu homem é o medo da performance, ele vá te responder como se fosse uma pergunta comum, porque não vai. Infelizmente muitos homens se importam com o que os outros pensam dele. E isso bloqueia eles mesmos de viverem a vida de verdade, da melhor maneira possível.

CONCLUINDO…..
Tudo que foi abordado aqui é abordado mais a fundo no Código da Sedução, o e-book que demorou anos para ser desenvolvido por nós, Anna e Jeff Smith, ambos Coaches de Relacionamento Profissional. Como você pode ver, o medo do homem influencia na maneira com que ele age com você e NEM SEMPRE certas atitudes ou maneiras dele se comportar contigo são culpa sua, ou se você ganhou uns kilos a mais ou qualquer outra neura que ronde sua cabeça.

O primeiro erro que a mulher comete quando certas coisas estão fugindo do controle e o homem não está mais agindo da mesma maneira com ela, é achar que A CULPA É DELA, seja lá o que for que está acontecendo.

Bom, você pode ver que isso nem sempre é verdade. E é por isso que você deve SEMPRE analisar a situação do ponto de vista dele primeiro, depois do seu e só então pense que é um problema de relacionamento. Óbvio que na hora da conquista você não tem tanto tempo assim para perceber as coisas, mas consegue diagnosticá-las colocando os assuntos que o homem evita por exemplo.

Mas isso ensinamos mais a fundo, no Código da Sedução.
Espero ter ajudado amiga.
Abraços!


annaoahu@gmail.com'

Sobre Casal Cupido

Anna Smith e Jeffery Smith, é coach de relacionamentos, criadores do projeto Como Conquistar um Homem e autores do Bestseller Código da Sedução. E juntos a 10 anos formaram o Casal Cupido. O Casal Cupido se destaca como um dos maiores especialistas na área de conquista, sedução, matrimônio, crise conjugal e comportamento social no Brasil para o público feminino. Siga o Casal Cupido pela Cupido Vip, Facebook, Youtube e Instagram.


Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para Onde Devemos Mandar Estas Dicas GRÁTIS?
O Casal Cupido vai te ensinar os segredos simples para conquistá-lo e evitar ficar sozinha.
Falta Mais um Passo...
Prometemos nunca mandar spam