Artigo sobre: Beleza

Como fazer maquiagem para olhos pequenos

Se você é uma mulher que tem olhos pequenos, saiba que com algumas dicas pode fazer com que seus olhos chamem bastante atenção. Veja como!

Como fazer maquiagem para olhos pequenos

Uma mulher maquiada não fica somente mais bonita e atraente. Ela também é capaz de mudar vários traços faciais, destacando-os ou disfarçando-os de forma que seu rosto fique mais harmônico e expressivo.

Para isso, existe uma série de truques de maquiagem para você brincar com o seu rosto, deixando-o do jeito que você quer.

Neste artigo, a dica que daremos é para as mulheres que possuem os olhos pequenos a fim de que fiquem com um olhar mais chamativo e muito mais intenso.

Veja dicas importantes para deixar seus olhos mais expressivos com uma simples maquiagem, que ao mesmo tempo te deixará muito mais bonita.

1 – Use sombras de cor clara

Tons claros são ideais para os olhos pequenos, pois possuem uma luminosidade maior e isto dá mais amplitude ao olhar. Uma boa opção é o uso de tons pastéis e também das cores puxadas para rosa e terra.

Outra possibilidade é que se use dois tons de sombra para dar a sensação de maior profundidade. Um tom mais claro de sombra, preferencialmente o bege, deve ser aplicado em toda pálpebra e, enquanto isso, um tom mais escuro deve ser aplicado apenas na parte externa do olho. Certamente eles parecerão maiores.

Não use: cores foscas e muito escuras. Elas diminuem ainda mais os olhos.

2 – Maquiagem para a noite

Para a noite, a maquiagem deve ser mais exótica. Por isso, mesmo que os olhos sejam pequenos, eles não fogem da regra do efeito esfumaçado. Neste caso, o uso de cores mais escuras é pedido, mas há um segredo: nada das cores escuras foscas. Ao invés do preto, use um cinza metálico, um tom ônix ou qualquer outra cor metalizada. A sombra escura pode ser usada, no entanto, atente-se ao fato de ela precisar necessariamente ser brilhante.

3 – Nada de delineador

Olhos pequenos e delineador definitivamente são rivais. Os delineadores deixam o olhar mais endurecido e, portanto, os olhos ainda menores.

No entanto, se você é fã de um delineador, ele não é totalmente proibido. Você pode usá-lo como um traço bem fino rente aos cílios superiores.

Outra coisa que é proibida é passar o lápis preto na parte interna dos olhos. Opte por um lápis de olhos bege na parte interna, pois ele aumentará os olhos.

Para as mulheres que têm olhos mel, marrom ou claros fica muito legal usar o lápis nas cores azuis e verdes na parte interna.

4 – Cílios volumosos e grandes

O rímel também é essencial para aumentar os olhos. Existem vários tipos de rímeis atualmente, então escolha o que tiver a propriedade de alargar e aumentar o volume.

Primeiro você deve aplicar o curvex, ou curvar os cílios com uma colher. Depois aplique o rímel, em movimentos ascendentes, da parte interna para a parte externa dos cílios.

5 – Sobrancelhas definidas e mais cheias

Para as mulheres de olhos pequenos, nada de sobrancelhas finas! Elas devem ser mais grossas, mas bem definidas. Nenhum pelo deve ficar fora do lugar, portanto, sempre faça a manutenção da sua sobrancelha.

Se gosta de usar lápis nelas, use-o na mesma cor que elas forem.

6 – Não se esqueça do iluminador

O iluminador é essencial para aumentar os olhos. Deve ser aplicado na parte lacrimal e na inferior das sobrancelhas, logo acima das pálpebras, mas sem exagero.

7 – Fique atenta aos lábios

Batons fortes são recomendados para aumentar os olhos, mas devem ser utilizados com cuidado para não pesar o visual.

Viu como é possível fazer uma maquiagem para olhos pequenos e ficar com o olhar que sempre sonhou?

Vale dizer que o olhar é uma parte importante na hora de conquistar um homem, então certifique-se de que está cuidando da maquiagem certa para esbanjar o charme necessário quando for preciso.

Não há regras de que todas as mulheres com olhos menores devem tentar aumentá-los, pois isso varia do gosto de cada uma, porém, por uma questão de bom senso é possível ver que olhos pequenos devem ser realçados para que você fique com um charme a mais, então se não for usar todas estas técnicas, fique de olho ao menos em algumas.


annaoahu@gmail.com'

Sobre Casal Cupido

Anna Smith e Jeffery Smith, é coach de relacionamentos, criadores do projeto Como Conquistar um Homem e autores do Bestseller Código da Sedução. E juntos a 10 anos formaram o Casal Cupido. O Casal Cupido se destaca como um dos maiores especialistas na área de conquista, sedução, matrimônio, crise conjugal e comportamento social no Brasil para o público feminino. Siga o Casal Cupido pela Cupido Vip, Facebook, Youtube e Instagram.


Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para Onde Devemos Mandar Estas Dicas GRÁTIS?
O Casal Cupido vai te ensinar os segredos simples para conquistá-lo e evitar ficar sozinha.
Falta Mais um Passo...
Prometemos nunca mandar spam